MARKETING DIGITAL A TENDÊNCIA QUE MUDOU O PLANETA

Marketing Digital o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing, implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail que possuem com principais objetivos: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo revoluciona o cenário de vendas.

Atualmente a internet e todas as suas ferramentas tecnológicas permitem facilidades, comodidades e conexão instantânea com qualquer parte do mundo. Estamos todos interligados de tal maneira que é quase impossível pensar em fazer qualquer coisa sem ela.

O marketing digital, originado na década de 1990, foi o responsável pela evolução das empresas em utilização da tecnologia nos seus negócios. O que gerou uma mudança de padrão de consumo, seja para pesquisar os melhores preços, para buscar informações sobre determinado produto ou serviço ou descobrir o custo-benefício dos produtos.

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

Apesar de se apresentar como algo extremamente desafiador, o Marketing Digital representa um leque de oportunidade para as empresas reforçarem sua marca e ampliar suas oportunidades de negócio.

Vale ressaltar que traz consigo diversas frentes de atuação como o Marketing de Conteúdo, o Email Marketing, as redes sociais, dentre outras, o que aumenta seu alcance e influência no processo de compra dos consumidores.

Existem diversos estudos analíticos nesse sentido que comprovam o seu crescimento exponencial continuado:

  • O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos (Fonte: WebDAM.com);
  • 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index);
  • Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads (Fonte: Demand Metric);
  • O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek);
  • 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Fonte: Ironpaper);
marketing

Alguns pesquisadores sustentam que o trabalho on-line depois da crise do COVID-19 trouxe padrões irreversíveis para o mercado global, apontando o marketing digital como uma grande saída segura para o pós pandemia.

Nesse sentido, como os riscos são ínfimos em comparação com o que se pode ganhar com um Marketing Digital de qualidade, esta, se mostra como uma alternativa consolidada no cenário mercadológico global.

Rolar para cima